Detecção e Prevenção de Fraudes Empresariais

Consultoria e execução de projetos voltados para a implementação / melhoria da estrutura / processo de Gestão de Riscos e Controles de Fraudes Empresariais, com foco no seu exame e avaliação, buscando maior eficiência / controle das operações e na relação com todos os “Stakeholders”, é a forma mais eficaz de se buscar a mitigação desses Riscos associados.

Para uma adequada detecção e prevenção de Fraudes Empresariais, é fundamental uma visão estratégica, pragmática e altamente eficaz sobre seus Riscos associados.

Para tanto, deve-se considerar :

  • Estabelecimento de Estratégias para o Gerenciamento de Riscos de Fraudes Empresariais (Conceitos / Critérios e Procedimentos Técnicos, Legislação pertinente, Segurança e Proteção de Dados, etc.);

  • Mapeamento / Avaliação de Riscos de Fraudes Empresariais (identificar Riscos de Fraudes Empresariais de natureza geral e / ou específicos do Negócio ou da Empresa);

  • Elaboração de Matriz de Riscos e de Controles de Fraudes Empresariais (identificar, mensurar e avaliar);

  • Estabelecimento / acompanhamento de Planos de Ação (Mitigação de riscos / assegurar Conformidade);

  • Avaliação da eficiência do desenho e teste da efetividade do Sistema de Controles Internos;

  • Modelagem da Estrutura Organizacional, de Processos e de Sistemas de informação relacionados a Controles Internos de Fraudes Empresariais;

  • Estruturação / adequação de Programas de “Compliance” específico para Riscos de Fraudes Empresariais (Código de Conduta Ética, Canal de Denúncias),

  • Investigação de Fraudes Empresariais (eliminação de vulnerabilidades de controle); e

  • Capacitação e Treinamento.

ONDE ESTAMOS

Rua Pernambuco, 1045 | Funcionários
Cep: 30130-151
Belo Horizonte-MG | Brasil

FALE CONOSCO

+55 31 3261-7273
+55 31 99603-7273 
noma@nomaconsulting.com.br

Noma Consulting
×